sexta-feira, 23 de outubro de 2009

NATAL


               E-mail: cacahuatt@gmail.com 
              Tels: 71- 3354-6214 / 8605-7998


Feliz Nataaal !!!


Nossos panetones decorados foram destaques em matéria do jornal A Tarde. Confira!

 Conheça nossos trabalhos!

Panetones decorados

Cupcakes Natalinos:


Encomendados por uma empresa para brinde.


Mini bolos natalinos






Panetones decorados
Decoração comestível (papai noel e bonecos feitos de pasta de açúcar - pasta americana). Esses panetones possuem  recheios deliciosos! Sabores:  creme de chocolate, mesclado, limão com chocolate, maracujá com chocolate, chocolate com nozes, trufado e chocolate com avelã. Decoração com pasta de açúcar (pasta americana).

   

             

Na mesa de um dos nossos clientes

Na mesa de um cliente











Panetones simples - sem decoração.
Recheados e cobertos com chocolate. Recheios: creme de chocolate, mesclado, limão com chocolate, maracujá com chocolate, mesclado, limão com chocolate, maracujá com chocolate, chocolate com nozes, trufado e chocolate com avelã.




Diversos


 Trufas nas embalagens: em forma de botas e em saquinhos decorados. 
Encomendadas por  empresa para presentear os clientes..


Trufas simples e decoradas na embalagem



Canecas decoradas: todo o  interior  preenchido com bolo recheado - encomendadas para presente.

SIGNIFICADO DO NATAL

O Natal surge como o aniversário do nascimento de Jesus Cristo, Filho de Deus, sendo atualmente uma das festas católicas mais importantes.

Inicialmente, a Igreja Católica não comemorava o Natal. Foi em meados do século IV d.C. que se começou a festejar o nascimento do Menino Jesus, tendo o Papa Júlio I fixado a data no dia 25 de Dezembro, já que se desconhece a verdadeira data do Seu nascimento.

Uma das explicações para a escolha do dia 25 de Dezembro como sendo o dia de Natal prende-se como facto de esta data coincidir com a Saturnália dos romanos e com as festas germânicas e célticas do Solstício de Inverno, sendo todas estas festividades pagãs, a Igreja viu aqui uma oportunidade de cristianizar a data, colocando em segundo plano a sua conotação pagã. Algumas zonas optaram por festejar o acontecimento em 6 de Janeiro, contudo, gradualmente esta data foi sendo associada à chegada dos Reis Magos e não ao nascimento de Jesus Cristo.

O Natal é, assim, dedicado pelos cristãos a Cristo, que é o verdadeiro Sol de Justiça (Mateus 17,2; Apocalipse 1,16), e transformou-se numa das festividades centrais da Igreja, equiparada desde cedo à Páscoa.

Apesar de ser uma festa cristã, o Natal, com o passar do tempo, converteu-se numa festa familiar com tradições pagãs, em parte germânicas e em parte romanas.

Sob influência franciscana, espalhou-se, a partir de 1233, o costume de, em toda a cristandade, se construírem presépios , já que estes reconstituíam a cena do nascimento de Jesus. A árvore de Natal surge no século XVI, sendo enfeitada com luzes símbolo de Cristo, Luz do Mundo. Uma outra tradição de Natal é a troca de presentes , que são dados pelo Pai Natal ou pelo Menino Jesus, dependendo da tradição de cada país.

O verdadeiro significado do Natal prende-se ao nascimento de Cristo, que veio ao Mundo com um único propósito: o de justificar os nossos pecados através da sua própria morte. Nesses tempos, sempre que alguém pecava e desejava obter o perdão divino, oferecia um cordeiro em forma de sacrifício. Então, Deus enviou Jesus Cristo que, como um cordeiro sem pecados, veio ao mundo para limpar os pecados de toda a Humanidade através da Sua morte, para que um dia possamos alcançar a vida eterna, por intermédio Dele, Cristo, Filho de Deus.

Mas não devemos esquecer que o Natal não se resume a bonitas decorações e a presentes, pois a sua essência é o festejo do nascimento Daquele que deu a Sua vida por nós, Jesus Cristo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário